O chá branco é um tipo de chá ainda pouco conhecido, mas que contém grande benefício ao organismo como um todo. Assim como o chá verde e o preto, o chá branco é extraído da planta Camellia sinensis de maneira diferenciada dos demais.
O chá branco é produzido em algumas regiões, mas os melhores estão na China, na província de Fujian. A folha da Camellia sinensis é colhida manualmente antes de abrir a flor e depois secada naturalmente quando fica com a coloração prata. Os brotos da espécie mais cobiçada são retirados quando ainda permanecem protegidos por pêlos finos, e isto provoca uma colheita em menor quantidade feita apenas em dois dias do ano. Seu aroma delicado, fresco e luminoso, que mistura notas cítricas com folhas de chá e madeira de cedro, reequilibra e revitaliza o organismo e a mente.

O pé de limão (Citrus x limon) veio da Ásia, mas tem sido cultivado na Itália desde pelo menos o século IV. Ele agora é plantado no Mediterrâneo, Austrália, Américas Central e do Sul, Califórnia e Flórida.
A maioria das pessoas imediatamente descreveria a fragrância do limão como “limpa”. Por conta disso, ela é usada em um vasto número de produtos de limpeza de casa. Aromaterapeutas usam a ligação com a limpeza para ajudar as pessoas a se livrarem de sentimentos de imperfeição e impureza e para fortalecer sua confiança.
No emocional ele trabalha a Alegria de Viver, a Ansiedade, a Depressão e o Ânimo. Um ativador eficaz da alegria de viver, ao interromper situações (pensamentos) de má vontade e de não ir até o fim. Trabalha em paralelo a mágoa oculta ou reprimida.

Blog da Flávia